Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Os alunos do 2º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Doctum de Juiz de Fora participaram, no dia 5 de outubro, de uma visita ao Museu de Arte do Rio – MaR e ao Museu de Arte Moderna – MAM, localizados na cidade do Rio de Janeiro.
A iniciativa surgiu para promover a experiência e vivência dos alunos, que desenvolvem um projeto para uma galeria de arte na disciplina de Projetos. Segundo a coordenadora do curso, Ana Carla Carvalho Schirru, a visita in loco é de muita importância, pois é onde eles podem adquirir repertório e referência projetual, que os auxiliará em suas atividades acadêmicas.
Ainda de acordo com a coordenadora, a vivência do aluno é primordial para sua trajetória acadêmica. “O estudante de arquitetura precisa conhecer o lugar, ter a experiência dos ambientes que projeta, assim como entender a importância do equipamento cultural que projeta, conhecendo sua função na sociedade, e sua conexão com o entorno que está inserido”, explica.
A aluna de Arquitetura, Aluna Elisa Bastos, descreveu a experiência de forma produtiva. “Nesse período estamos trabalhando no projeto de uma galeria de arte. Com a viagem ao Rio, pudemos observar mais de perto a funcionalidade dos museus, desde o trabalho dos funcionários até o atendimento ao público”, diz.
Para Susana Lúcia, também aluna do curso, a viagem ao Rio de Janeiro foi muito proveitosa para agregar conteúdo ao projeto da galeria de arte na qual estão trabalhando em sala de aula. “Conseguimos ter uma visão melhor dos setores e da arquitetura como um todo”, conta.
Os alunos do 2º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Doctum de Juiz de Fora participaram, no dia 5 de outubro, de uma visita ao Museu de Arte do Rio – MaR e ao Museu de Arte Moderna – MAM, localizados na cidade do Rio de Janeiro.
A iniciativa surgiu para promover a experiência e vivência dos alunos, que desenvolvem um projeto para uma galeria de arte na disciplina de Projetos. Segundo a coordenadora do curso, Ana Carla Carvalho Schirru, a visita in loco é de muita importância, pois é onde eles podem adquirir repertório e referência projetual, que os auxiliará em suas atividades acadêmicas.
Ainda de acordo com a coordenadora, a vivência do aluno é primordial para sua trajetória acadêmica. “O estudante de arquitetura precisa conhecer o lugar, ter a experiência dos ambientes que projeta, assim como entender a importância do equipamento cultural que projeta, conhecendo sua função na sociedade, e sua conexão com o entorno que está inserido”, explica.
A aluna de Arquitetura, Aluna Elisa Bastos, descreveu a experiência de forma produtiva. “Nesse período estamos trabalhando no projeto de uma galeria de arte. Com a viagem ao Rio, pudemos observar mais de perto a funcionalidade dos museus, desde o trabalho dos funcionários até o atendimento ao público”, diz.
Para Susana Lúcia, também aluna do curso, a viagem ao Rio de Janeiro foi muito proveitosa para agregar conteúdo ao projeto da galeria de arte na qual estão trabalhando em sala de aula. “Conseguimos ter uma visão melhor dos setores e da arquitetura como um todo”, conta.